slide

menu em imagem

Image Map

Use #colecionadoresdelivros no Instagram

[Sobre o autor] Lucinei M. Campos

 
Oie colecionadores, tudo bem com vocês?

Hoje trago aqui um autor parceiro do blog.

 Nascido em 16 de outubro de 1983, Lucinei M. Campos é um jovem professor e escritor de alma e profissão. Carioca, formou- se em História e se especializou em História da África e da Diáspora Africana no Brasil.

Divide sua carreira de escritor lecionando na rede pública estadual de ensino local para jovens, adolescentes e pré-adolescentes.

É casado e tem um filho. Além da paixão pela leitura, ama ver filmes e séries. É fascinado por sua coleção de brinquedos, inclusive dinossauros.



Sempre mostrou uma veia naturalmente artística. Ainda menino, criava ele mesmo as suas narrativas e personagens, em seus muitos cadernos e folhas livres, que mantém até hoje em seus arquivos pessoais. Figuras já existentes ou inventadas por ele, ganhavam destaque nos rabiscos de uma criança que, mesmo timidamente, começava a mostrar as histórias arquitetados em sua cabeça. Desde então, sua vida tem sido pautada por histórias fictícias e factuais, que integradas, tem dado o tom da sua vida pessoal e profissional.

Lucinei não largou mais a sua paixão de infância, e tem se dedicado, entre outras coisas, a expressar a sua imaginação e versatilidade em obras que falam sobre figuras reais, folclóricas, religiosas, místicas, galácticas, que o público já pode apreciar.

Igualmente amante de outras artes, se aventurou cantando em uma banda juvenil, onde compunha e fazia algumas melodias. Estudou um pouco de teatro, cinema e contos de fadas, tendo surgido desse último a sua inspiração para escrever a sua primeira obra publicada.


Lavínia e a Árvore dos Tempos, lançada em 2014, veio para concretizar um sonho de menino em ver uma criação sua sair do seu imaginário e se integrar ao de outras pessoas, adultos, jovens e crianças que, assim como ele, tem o espírito inquieto a procurar e a contar sempre novas e boas histórias. 

Lavínia e Magia Proibida, lançada na Bienal do Livro do Rio, em 2015, dá continuidade a esse sonho.

Ambos os livros são infantojuvenis que abordam ao mesmo tempo fantasia e realidade, com temas recorrentes e atuais, mas com leveza e humor. Talvez por isso, tem sido muito bem aceito entre esse público e os demais, estando sempre presentes em eventos do ramo, inclusive em outros estados. 



Na verdade, Lavínia fala com todas as idades, uma vez que trata de assuntos relacionados à infância e à adolescência e a essa etapa de transição, dando voz a essa faixa etária. Dentre os assuntos destacam-se a dinâmica do relacionamento interpessoal familiar e escolar e suas vertentes: amizade, afeto, estereótipos, bullying, isolamento e seus desafios. Mas também dialoga com os mais velhos – pais, educadores e qualquer outra pessoa que se identifique com a história da personagem, seja vivenciando-a em sala de aula ou em casa, ou mesmo retomando lembranças de uma outra época.

Lavínia também passeia pelo nosso imaginário, trazendo à existência personagens míticos e folclóricos, como faunos, boitatás, curupiras, titãs, entre outros, de uma forma diferente, não convencional. Uma maneira de nos esvaziarmos de uma realidade pesada, através da magia, de superar nossos traumas, nossas experiências negativas, fantasiando-a, reinventando-a sem de fato perder a razão.

Galerinha, estou com um exemplar, cedido pelo autor. Assim que eu concluir a leitura trago a resenha do livro aqui pra vocês!

Quem quiser entrar em contato com Lucinei M. Campos, ou quiser conhecer um pouco mais das obras, os contatos estão aqui embaixo:


                                    
Telefone: 
21 979839840

 e-mail: 
livro.lavinia@gmail.com.br

Facebook:
 /Lucinei.Campos
 /LucineiMCampos
 /LaviniaeaÁrvoredosTempos

Instagram:
 @lucineimcampos
        
Twitter:

 @lucineimcampos

                                                                                Beijinhos, e até a próxima!

10 comentários:

  1. Que legal, adorei seu post,nunca li nem um livro dele, mas parece legal o conteúdo que ele escreve, adorei, beijos!

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ariadne =)
      Assim que eu acabar de ler, posto a resenha aqui.
      Obrigada pela visita, beijos

      Excluir
  2. Foi bom conhecer um pouco sobre o autor e sua obra, confesso que ainda não conhecia sobre ele e adorei o post
    beeijos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom conhecer um pouco os autores brasileiros, não é mesmo?

      Beijão

      Excluir
  3. Adorei saber um pouco mais sobre ele. Parece ser muito bom o livro e aguardo a resenha.
    Beijinhos. ❤
    http://www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pode deixar!!
      Depois posto a resenha sim!

      Beijão, Letícia!

      Excluir
  4. Oiii! O livro deve ser um amor, parabéns pela parceria! Já estou aguardando a resenha ;) Seu blog é lindo, amei ele e já estou seguindo.

    ***Beijokas -Hellen Barros.

    Apenas Giz | Sorteio No Blog

    ResponderExcluir
  5. Hellen, adorei seu blog também!

    Obrigada pela visita, depois posto a resenha aqui.

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jéssica! Tudo bem? Ainda não conhecia o autor, mas adorei conhecê-lo! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jessica.
    Quanto mais eu leio sobre o Lucinei, mais eu me encanto! Acho que já sei de cor e salteado a biografia dele, mas sempre tem algo a mais para saber.
    Eu achei a coisa mais fofa do mundo essa foto que ele está falando para as crianças. Coisa mais linda do mundo a carinha delas olhando para ele com atenção.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe aqui o link do seu blog que retribuirei a visita. Beijos ;*


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo