slide

menu em imagem

Image Map

Use #colecionadoresdelivros no Instagram

05 Livros que comprei pela capa

Oie colecionadores, aqui trago uma TAG pra vcs que devo ter achado em algum lugar pela net, mas não me lembro agora onde foi. Sei que estava analisando os meus livrinhos e vendo que muitos deles eu comprei pela capa (sem conhecer coisa alguma da história) e resolvi mostrar aqui. Vamos lá ver alguns deles? 


01 – Estilhaça-me

Estava eu andando tranquilamente na Livraria Saraiva, em Recife-PE (em algum shopping que agora não lembro qual), no ano de 2012, quando me deparei com esse livro. O título tachado, Estilhaça-me, chamou minha atenção. Sim, comprei pela capa! Nunca tinha ouvido falar nada sobre ele, comprei totalmente às escuras e não me arrependi. 


 

Tenho uma maldição (Tenho um dom)
Sou um monstro (Sou sobre-humana)
Meu toque é letal (Meu toque é poder)
Sou a arma deles(Lutarei contra eles)

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser uma guerreira.”

02 – Desaparecido para sempre – Harlan Coben

    Conheci meu queridinho Harlan porque fui nas Lojas Americanas e encontrei esse livro por R$9.99. Além da capa ter me chamado a atenção, o preço com certeza foi bem atraente.

    Sim, a capa não é essa beleza toda, mas deu um ar de mistério. Mais de 50 milhões de livros vendidos em todo mundo também me fez querer levar pra casa.

    E foi assim que meu amor pelo autor começou. 

“No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, estaria vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência. Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente, e o FBI suspeita do envolvimento dela no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado. Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que foram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will. Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares - seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a topo tipo de pessoas e de informações. Mestre do thriller de ação, Harlan Coben se supera nesta eletrizante história cheia de incríveis reviravoltas. Um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima e, acima de tudo, pela verdade.”

03 – Kings Of Cool – Don Winslow
 
    Não conhecia o livro. Comprei nas Americanas também por R$9.99. Achei a capa tão lindinha!!!
    O livro é bom, interessante. Não é aquele livro “Minha nossa senhora que livro PH%D@”, mas valeu a pena a leitura. Escrita diferente de todos os livros que já li. 


04 – A estrada da noite – Joe Hill

    Sim, o autor e o livro são famosos. Mas só soube disso depois que comprei. Não é meu estilo de leitura, nunca li nada do gênero antes (tanto é que até hoje não li) e comprei mesmo pq a capa é bonita. Me julguem =D


“Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
"Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."
Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.
Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.
O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.
Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite - e nada é exatamente o que parece.
Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estréia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror.”

05 – A corte do AR – Stephen Hunt 

    Não existe capa mais elaborada. Gente, só pela capa o livro já valeu (vamo ver o livro depois, ne?) Não li – ainda – nem sei quando vou ler – bem sincera.

“Quando a órfã Molly Templar testemunha um assassinato brutal no bordel onde foi colocada como aprendiz, seu primeiro instinto é correr de volta para o orfanato em que cresceu. Ao chegar lá e encontrar todos os seus amigos mortos, percebe que ela era o verdadeiro alvo, pois seu sangue contém um segredo muito cobiçado pelos inimigos do Estado.
Enquanto isso, Oliver Brooks é acusado pela morte do tio, seu único familiar, e forçado a fugir na companhia de um misterioso agente da Corte do Ar. Perseguido pelo país, Oliver se vê cercado de ladrões, foras da lei e espiões, e pouco a pouco desvenda o segredo que destruiu sua vida.
Molly e Oliver são confrontados por um poder antigo que se julgava destruído há milênios e que agora ameaça a própria civilização. Seus inimigos são implacáveis e numerosos, mas os dois órfãos terão a ajuda de um formidável grupo de amigos nesta aventura cheia de ação, drama e intriga.”


Ta aí. Alguns dos livros que comprei pela capa... acredito que ainda vá comprar mais alguns nessa vida.

E vocês, já compraram algum livro pela capa? Qual? 

Beijos =***

15 comentários:

  1. Oi, Jessica!
    Acho que ainda não comprei nenhum livro somente pela capa, porém a capa não deixa de ser um item indispensável na hora da compra! kkkk Amooo capas bem feitas e que condizem com a história! <3
    Já li Estilhaça-me e gostei bastante.
    Gostei da postagem!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Eli. Sofro desse mal às vezes kkk
      Principalmente quando o livro está beeem baratinho kk

      Obrigada pela visita, beijinhos ;*

      Excluir
  2. OOOOOI

    ai, vamo ser logo sinceras: Eu julgo muitas vezes o livro pela capa sim! HHAHAHA As vezes acabo quebrando a cara porque a capa é linda e o livro é ruim. As vezes a capa é horrível e o livro é ótimo, é a vida.

    Eu também comprei Kings of cool nas americanas na promo! HAHAH na realidade, comprei mesmo pelo preço e por ter me agrado da sinopse, mas ainda não li (que bom que você disse que é uma leitura legal, né? ainda bem).

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oieee... pois éeh
      eu tb julgo pela capa. Teve um livro que ganhei que a capa é PEERFEITA.
      Foi o pior livro que já li na vida. (não direi aqui em respeito ao autor kk)

      Kings of cool eu achei beem diferente a leitura. Me agradou mais lá pela metade, quando vc vai juntando os cacos. Uma amiga minha amou!!

      Obrigada pela visita, beijão Hellz haha

      Excluir
  3. Oi!
    Confesso que nunca li os livros... Mas também compraria o "A corte do ar" pela capa... Que maravilhosa!
    Beijão
    Lua
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lua, realmente a capa é lindona!!!

      Indico Harlan. Sério, o melhor (pra quem gosta de suspense, né? )

      Beijão.
      Jeh

      Excluir
  4. Respostas
    1. muito boa mesmo (ainda falta eu ler o último, que não tenho!!!

      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Jeh! Tudo bem? Eu também sou o louco das capas, e super amei todas essas que você separou. Essa de "Kings of Cool" mesmo, é linda demais! *---* Adorei o post! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, pois ée Lucas, o louco das capas foi ótimo kkkkkkk
      Beijos

      Excluir
  6. Olá Jéssica, tudo bem?


    Gostei muito dessa TAG, também comprei muitos pela capa, gosto demais de capas de livros, A Corte do Ar eu li e gostei bastante a capa realmente é show, Harlan Cobem a capa é de mistério e o livros dele nem preciso falar....kkk....agora A estrada da noite a capa é feia....kkk....mas cada um cada um.....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh, não é tão feita não kkk eu achei bem legal.

      Harlan é mesmo show!

      Obrigada pela visita, beijoss

      Excluir
  7. Oi Jéssica.

    Gostei da tag e ainda não respondi ela. Eu também comprei os livros Desaparecido Para Sempre e A Estrada da Noite por causa da capas.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha aii que coincidência!
      Obrigada pela visita, beijão

      Excluir
  8. Olá! Li um livro do Harlan Coben (Confie em Mim) e curti bastante. Por conta disso, acabei comprando Desaparecido para Sempre, mas ainda não li. Espero gostar da história. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe aqui o link do seu blog que retribuirei a visita. Beijos ;*


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo