slide

menu em imagem

Image Map

Use #colecionadoresdelivros no Instagram

[Resenha] Tudo e Todas as Coisas - Nicola Yoon

Livro: Tudo e todas as coisas
Autora: Nicola Yoon
Páginas: 304
Editora:Novo Conceito

Sinopse: Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa nunca sai em toda minha vida. As únicas pessoas com quem convivo são minha mãe e minha enfermeira, Carla.
Eu estava acostuma com minha vida até o dia que ele chegou. Pela janela olho para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano.
Ele me pega observando-o e me encara. Encaro-o também. Descubro depois que seu nome é Olly.
Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre. 



Madeline Whitter – Maddy, para aqueles bem íntimos – é uma menina que não conhece o mundo. Na verdade, ela só conhece o interior de sua casa. Está completando dezoito anos e nunca foi à escola, nunca foi a um restaurante ou a um supermercado.

Vive trancada em casa, lendo, assistindo, estudando pela internet, jogando com sua mãe. 

Madeline é alérgica ao mundo. Qualquer coisa que seja pode “apertar um gatilho” e fazer com que Maddy tenha uma crise alérgica. 

A mãe dela então adequou a casa em que vivem para que Madeline não tenha nenhuma interferência externa... Um filtro que troca o ar da casa de tempos em tempos, eliminando a poeira, contratou uma enfermeira (Carla) pra ficar maior parte do dia com Madeline. Sempre que alguém – o que é extremamente raro – vai até a casa delas, esse alguém tem que passar por uma limpeza completa, pra não correr o risco de infectar maddy com alguma coisa...

A vida de Maddy era tediosa ao extremo, mas ela não reclamava, pois era a única que conhecia. Ao contrário, era agradecida à mãe que tem por todo o esforço em mantê-la viva. A verdade é que ela perdeu o pai e o irmão quando ainda pequena então só era ela e a mãe.

Até que, um belo dia, a casa ao lado recebe novos inquilinos. É, não daria outra... Um carinha bonito chama a atenção de Maddy.

“Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar pelo Olly. E é quase certo que será um desastre.”

Aquela vida já não é mais suficiente pra Madeline. Ela quer conhecer o mundo lá fora, quer sentir o que ele tem a oferecer. 

“Lá dentro está tudo o que ela conhece, e lá fora tudo o que deseja”.

O livro é lindo, o final é surpreendente (apesar de que eu já desconfiava desde o início).

A história é contada na perspectiva da própria Madeline, que conta como se estivesse escrevendo um diário, uma escrita diferente e bem interessante. Tem algumas ilustrações no livro, diálogos, e-mails, enfim... Achei a escrita da autora bem diferente.





20 comentários:

  1. Oi, Jessica!
    Eu fiquei um tanto decepcionada com a história. Eu esperava bem mais.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Luiza?

      Eu achava que ia ser mais ou menos isso mesmo... aquela coisinha mamão com açúcar, mas mesmo assim gostei muito!

      Beijos, Jeh

      Excluir
  2. Oi, Jéssica! Tudo bem? Eu amei Tudo e Todas as Coisas! Me envolvi demais com a história da Maddy e do Olly! <3 E fico feliz em saber que você curtiu o livro também *--*

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas...
      que bom que vc também gostou!
      Obrigada pela visita

      beijão
      Jeh

      Excluir
  3. Eu gostei muito desse livro, me embalou e me emocionou e me deixou com vontade de ler "O senhor das moscas". É um conto terno demais, simples e cativante!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço O senhor das moscas =/
      |Vou ver se acho por ai

      beijão
      jeh

      Excluir
  4. Olá! Nossa, eu não conhecia o livro e nem o escritor. Mas, eu fiquei pensando: como deve ser ter alergia ao mundo? Socorro!
    Preciso ler, adorei conhecer essa história.
    https://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, tudo bem?
      pois é, não imagino como seria isso... se puder, leia.

      Beijão

      Excluir
  5. Eu vi esse livro esses dias em algum lugar, mas não sabia do enredo. Amei! A resenha está ótima e adorei a história do livro, vou pôr no Skoob pra não esquecer. Deve ser meio bizarro isso de viver sempre em casa, difícil imaginar o.O

    Beijosss!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Raquel... sem conhecer nada da vida
      =/

      Agradeço a visita, volte sempre ahha
      beijão

      Excluir
  6. Oi Jessica! Eu sempre gosto de livros em forma de diário! Parece ter uma história linda e uma edição bonita tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a edição é mesmo muito linda...

      obrigada pela visita =D

      Beijão

      Excluir
  7. Oi, Jessica!
    Não é de hoje que estou doida para ler esse livro.
    <3
    Eu não sabia que ele era tão bonitinho por dentro.
    A história me chama a atenção.
    Você não é a primeira que diz que desconfiava do final.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha

      Pois é... o final foi justamente o que eu estava prevendo...

      Beeeijos ;**

      Excluir
  8. Oiii Jéssica

    Já ouvi falar tão bem desse livro que ele esteve um tempão na minha lista mas confesso que aos poucos fui desanimando de ler ele, por se tratar de um sick lit, um tipo de livro que no geral quase nunca me agrada.
    Fico feliz de saber que vc curtiu a leitura.

    Beijos

    Alice and the Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, fiquei com mesmo medo, porque esses livros que todo mundo lê às vezes não me agradam muito!

      Obrigada pela visita

      Beijão

      Excluir
  9. Adorei a resenha!
    Esse livro é maravilhoso e eu adorei o final (eu também desconfiava).
    Mas, ainda assim, a história mexeu muito comigo, espero que a autora lance outros livros.
    Estou seguindo o blog <3
    Beijos

    http://leituravorazblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha

      não estou sozinha nesse mundooo
      dava pra perceber mesmo, que ia acabar daquele jeito
      kkkkkkk
      Obrigada pela visita e por seguir o blog

      Beijão

      Excluir
  10. Oi!
    Ual, que livro diferente, louco pensar que uma pessoa pode ser alérgica ao mundo e ter que viver isolada do mundo!
    Gostei da resenha.
    Beijã,
    Lua
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lua, diferente mesmoooo

      hahaha

      inclusive os desenhos, bem legais.

      Obrigada pela visita, beijão

      Excluir

Obrigada pela visita!
Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe aqui o link do seu blog que retribuirei a visita. Beijos ;*


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo