slide

menu em imagem

Image Map

Use #colecionadoresdelivros no Instagram

[Resenha] O duque e eu - Julia Quinn

Livro: O Duque e Eu
Autora: Júlia Quin
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

E ai galera, como se foram de carnaval? Não li quase nada, mas coloquei muita coisa em ordem na vida haha. Acabei de ler O duque e eu... O que ache? Vamos lá... 




O Duque e eu marca o início de uma série de oito livros, onde somos apresentados à família Bridgertons.

A Sra. Violet, viúva, tem oito filhos, e cada um desses livros fala sobre a vida de um deles. Os filhos receberam nomes em ordem alfabética, à medida que foram nascendo.

"Os Bridgertons são, de longe, a família mais fértil da alta sociedade. Essa qualidade da viscondessa e do falecido visconde é admirável, embora se possa dizer que suas escolhas de nomes para os filhos sejam bastante infelizes. Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth."
(Capítulo 01.  Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown)

O primeiro livro, Duque e Eu, conta a história de Daphne, a mais velha entre as mulheres... Daphne é aquela garota que os homens olham apenas como amiga, não chegam a ter um interesse maior. A não ser claro o Sr. Nigel, por quem Daphne não sente a menor vontade de casar. 

Tentando evitar as investidas do Sr. Nigel, Daphne acaba conhecendo Simon, filho de um duque que morrera a pouco tempo e é também melhor amigo do seu irmão mais velho.

Simon, o novo duque, não quer saber de relacionamento sério. A única coisa que quer é aproveitar a vida ao máximo, sem se ater a casamento algum. Alguma coisa o incomoda bastante em relação ao seu passado e isso só vai ficando mais claro lá pro meio do livro.  

Daphne é daquelas mulheres que não tem medo de homem algum, falam o que tem vontade, mas tem aquele desejo de constituir família e ter filhos.  

Violet, mãe de Daphne, não para de apresentar homens solteiros para a filha. Afinal, a filha tem que conseguir um bom partido pra casar. Simon também sofre com as mães das moças apresentando-lhe suas filhas a todo evento que vai. Foi então que tiveram a brilhante ideia de fingir um relacionamento sério para que isso favorecesse a ambos: nenhuma mãe apresentaria mais suas filhas a Simon se soubessem que ele já estaria namorando e, por outro lado, os homens iriam olhar pra Daphne de forma diferente do que apenas como uma amiga. 

É, alguém ia acabar se apaixonando, claro. 

No meio de todos os acontecimentos, ainda temos a figura de Lady Whistledown. Não sabemos quem ela é, mas ela conhece todo mundo! Publica periodicamente fofocas sobre a sociedade em um jornal... Acho que veremos mais dela nos próximos livros =D

Um romance de época super gostoso de ler. Não sou muito de romances, mas gostei da forma como foi abordado este... e tem toda aquela inocência da época, que as mulheres não sabiam de nada, absolutamente nada sobre relacionamentos...

A autora ainda escreveu uma nota ao final, dizendo que esse livro foi o divisor de águas da carreira dela, que ela nutre um carinho especial por ele. Então, vale a pena ser lido!

Beijinhos e até a próxima!!


10 comentários:

  1. Oi, Jéssica!
    Eu também li esse livro recentemente e amei! Entendi porque essa série é muito querida entre as blogueiras hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luíza, é muito legal mesmo.
      Acabei O Visconde que me amava. Depois posto resenha aqui também

      Beijão.

      Excluir
  2. Oi Jéssica, eu li esse livro recentemente e adorei ele. A Julia Quinn conseguiu desenvolver a história de uma forma única né. Eu gsotei muito, achei muito fofo em algumas partes e hilárias em outras, como por exemplo, as moças não saberem nada mesmo, NADA :O Pode isso gente?
    Quero ver se consigo dar continuidade na leitura e ler O Visconde que Me Amava nesse mês.
    E claro que Lady Whistledown é uma figura única na história né.
    Beijokas
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, pois é... as mulheres tinham uma inocência que pros tempos de hoje é até estranho kkk
      Eu acabei de ler O visconde que me amava. Muito legal também

      Beijão.

      Excluir
  3. Olá!
    Li esse livro recentemente e foi o meu primeiro romance de época lido. Adorei a ambientação e os costumes da época! <3
    A Lady Whistledown dá todo um toque único pra história, tipo Gossip Girl, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mônica, e ai?
      Adorei os costumes da época também. Acredita que quando li também só pensava que Lady Whistledown só me lembrava de Gossip Girl?
      kkkk

      Bem legal.
      Obrigada pela visita, beijão!

      Excluir
  4. Oie
    Sou fã da autora, amo esta série. Este é meu livro favorito de toda série, mas cada livro me conquistou de uma forma e é muito gostoso de ler. Ah a cada livro fica mais interessante tentar descobrir quem é a fofoqueira do jornal, adoro.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa, já li dois...
      os dois me conquistaram de forma diferente mesmo!!

      Jesus, quem será essa fofoqueira? haha
      Beijão.

      Excluir
  5. Oiii Jéssica

    Fico muito feliz de saber que vc curtiu a leitura. Infelizmente esse livro não foi pra mim, achei chato e repetitivo, provavelmente não estava no momento pra esse tipo de história e acabei abandonando a série. Não descarto retomá-la algum dia, mas por enquanto ainda não.

    Beijokas

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh alice que pena que vc não curtiu a leitura =/
      Mas tem várias outras coisas legais esperando serem lidas, ainda bem ne?

      Beijão!

      Excluir

Obrigada pela visita!
Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe aqui o link do seu blog que retribuirei a visita. Beijos ;*


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo