slide

menu em imagem

Image Map

Use #colecionadoresdelivros no Instagram

[Resenha] : Ler, Viver e Amar - Jennifer Kaufman e Karen Mack

Livro:  Ler,  Viver e  Amar
Autoras: Jennifer   Kaufman e  Karen  Mack
Páginas: 317
Editora:  Casa da  Palavra
Edição: 2ª
Ano: 2011

Olá pessoas, como estão ? ? ?
Bom, eu  FINALMENTE terminei de ler esse livro e vim aqui logo contar pra vocês. 


Ele conta (uma parte da ) a história da  Dora.  Uma mulher separada, jornalista desempregada e viciada em livros e bebida. Ela e a irmã foram criadas por uma mãe alcoólatra e abandonadas pelo pai quando pequenas.
Desde a sua última separação (seu ex-marido se chama Palmer) ela fica morando sozinha e não costuma ter atividades sociais a menos que alguma amiga a arraste para fora de casa. O que ela sempre faz quando tem problemas é se trancar em casa pegar vários livros e garrafas de vinho e passar dias trancada lendo e bebendo.

Gente sendo bem sincera... a narrativa é entediante porque na história inteira não acontece NADA.  A  Dora passa o livro inteiro desempregada e todas as vezes que ela não está legal por algum motivo ela toma outro porre. Sinceramente esse é o tipo de livro que a gente lê e, se por um acaso, encontramos muitas semelhanças entre nós e a protagonista é bom repensar a nossa vida porque algo está errado nela.

Lá pelas tantas do fim do livro ela começa um relacionamento com Fred. Eles não ficam juntos no final mas pelo menos uma coisa boa ela tirou da experiência com ele: ela conhece Bea e Harper (mãe e sobrinha de Fred) e descobre que na verdade ela não quer estar na vida solitária em que está, ela quer uma família. Outra coisa muito importante pra auto-estima dela é poder ajudar Bea e Harper num momento muito difícil pelo qual elas passam.


Mas vamos aos pontos positivos, né?

Gente esse livro tem muitas citações legais na abertura dos capítulos e é muito rico em informação literária. Dá pra ver que as autoras são grandes conhecedoras da literatura universal e isso é MARAVILHOSO! Eu grifei váaaaaarias passagens! Além disso no final vem a lista de todos os autores e obras citadas durante o livro. Isso me chamou atenção para várias outras obras e autores os quais eu não conheço. Então à título de informação literária, minha nota pra esse livro é 10!!!!
A escrita é boa, porém o enredo não me cativou, então não é o tipo de livro que eu faria uma releitura. Em contrapartida eu me identifiquei com algumas tendências da personagem e fiz uma autorreflexão sobre a minha vida assim como ela (Dora) também fez no final e isso foi muito importante pra mim, como pessoa. Além do mais, esse livro vai ficar sempre à mão porque eu fiquei muuuuuuuuuito curiosa a respeito de vários autores e suas obras, então vou aproveitar a listinha do final hahaha ;D

Espero que tenham gostado da resenha e, se bater a curiosidade, leiam o livro e me contem aqui o que acharam, ok?
Beijosss




5 comentários:

  1. Tentei ler esse livro uns bons anos atrás e não consegui! Achei extremamente entediante, acabei largando e trocando por outro num sebo, de tão chato x.x mas sim, tinha citações bem legais até x)

    Beijosss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Que pena que você não curtiu o livro, eu gostei tanto que já o reli duas vezes. As citações são ótimas, muitas referências.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI

    ai, desculpa pelo sumiço, mas tenhamos fé que eu vou aparecendo HAHAHAH

    gente, eu também demorei mais do que gostaria na leitura desse livro. Não é que eu não curti, simplesmente, assim como você, também achei as coisas demoradas pra caramba, embora não possa negar que me identifiquei com vários pontos da personagem, como o vício por livros e os tais porres literários pra fugir da realidade HAHAHAH

    encontrei esse livro ao acaso e comprei bem baratinho, tipo 5 reais nas americanas. E tem muitas obras citadas que também me deixaram curiosa pra ler *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Pelo título eu pensei que seria algo como Comer, Rezar e Amar, porém vejo que não! Inclusive deve ser mesmo um livro beeeem entediante!
    Beijão
    www.a-toca.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paloma!
    Que pena que a leitura não foi bacana, mesmo com os quotes legais.
    De vez em quando a gente pega um livro mais ou menos, né?
    Não é um livro que me chame a atenção.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe aqui o link do seu blog que retribuirei a visita. Beijos ;*


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo