slide

menu em imagem

Image Map

Use #colecionadoresdelivros no Instagram

Especial dia das mães: filmes, séries e livros

Hoje, dia das mães, não poderíamos deixar de parabenizar e homenagear aquela que é a razão da nossa existência, a pessoa mais importante de nossas vidas. 

Assim sendo, trago aqui pra vocês alguns livros, filmes e séries que mostram um pouco da relação entre mães e filhos, que por mais que às vezes essa relação seja um pouco conturbada (porque sempre há algumas briguinhas), prevalece o amor. 




Claaaaaaaro que vou começar essa lista com um seriado que amo MUITO:
Vem comigo!


Gilmore Girls



Gilmore Gilrs conta a história de Lorelai Gilmore, que teve sua filha Rory ainda muito jovem. O seriado aborda a relação mãe-filha delas duas quanto a relação que Lorelai tem com sua mãe, Emily Gilmore (relação esta bem complicada, por sinal). Eu adoro o seriado, indico pra quem ainda não conhece. 


Fala Sério, mãe!


 Amor, carinho, compreensão e, claro muitas, muitas brigas. Brigas importantes, bobas, engraçadas, memoráveis. Só variam conforme a idade. Boletim, arrumação do quarto, namorados, legumes, viagens, hora de chegar das festas... tudo é motivo para pelejas domésticas. Na primeira metade do livro, os textos mostram o ponto de vista da mãe. Mas depois do primeiro beijo, aos 12 anos, é Maria de Lourdes (ou Malu, como ela prefere) quem assume a narrativa.















 Fala sério, filha!



Enfim, a vingança dos pais, o esperado momento em que Angela Cristina e Armando vão dar o troco e despejar em sua primogênita, Maria de Lourdes, sem dó nem piedade, todos os “fala sério” que ela merece. Menina abusada!
Fala sério, filha! segue a mesma linha de Fala sério, mãe! e Fala sério, pai! e acompanha, em crônicas, a vida de Maria de Lourdes e sua relação com seus progenitores ao longo de 21 anos. Dessa vez, porém, o bastão da narrativa está com eles, embora ela também conte algumas histórias em que se viu obrigada a ouvir dos pais o seu famoso bordão.
Aqui, os pais dizem “fala sério” para as inúmeras festinhas infantis, os fins de semana nos parquinhos barulhentos de shopping centers, os shows de bandas pop de talento questionável, os namorados de perna cabeluda, as desculpas esfarrapadas, a obrigação de esperar os filhos a duas quadras da escola, e muito mais!
Este livro só veio ao mundo devido aos vários pedidos de pais e mães de leitores. Inconformados com o fato de não terem voz diante de uma menina com o nariz tão em pé, queriam ir à forra. Chegou a hora.
Pais, mães e filhos... divirtam-se!





Tudo e todas as coisas





Esse livro mostra o quanto uma mãe é capaz pra proteger sua filha. 


"Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."

Uma prova de amor  



Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados de que a filha Kate (Sofia Vassilieva) tem leucemia. Para salvar a menina, o casal gera Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Cansada dos procedimentos médicos, a menina decide enfrentar sua mãe na justiça. O filme de Nick Cassavetes foi lançado em 2009.


Mom


Mom é uma série de TV estrelado por Anna Faris e Allison Janney. Christy (Anna Faris), uma mãe solteira ex-alcoolatra que tem que conciliar sua vida trabalhando como garçonete e frequentando reuniões dos Alcoólicos Anônimos. Sua mãe Bonnie (Allison Janney), também é uma viciada em drogas e álcool, que procura uma recuperação. E sua filha de 16 anos Violet (Sadie Calvano), que nasceu quando Christy tinha também 16 anos, está grávida de seu namorado. Christy também tem mais novo filho Roscoe por seu ex-marido Baxter, um traficante de drogas.
OBS: já ouvi falar que essa série é bem engraçada, mas nunca assisti.


___________________________________________

E vocês, me indicam alguma coisa nesse gênero mãe/filhos? 

Desejo um ótimo dia das mãe a essas guerreiras, que dedicam toda a sua vida para nos ver felizes. 

Mãe, te amo! Obrigada por todo carinho e dedicação. 💗




9 comentários:

  1. Não acho que a mãe de Tudo e Todas As Coisas seja um bom exemplo hahahaha Sim, é proteção, mas qual o limite?
    AMO Gilmore Girls. Exemplos de mulheres maravilhosas <3
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu adoro esta série Gilmore, a Lorelai é demais.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro séries, livros e filmes com esse tema mãe e filha. Eu AMO Gilmore Girls, não vejo a hora de terminar de assistir. Os livros da Thalita Rebouças eu sempre quis ler mas nunca tive oportunidade, e essa série do fim deve ser bem engraçada x)

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Só conheço Gilmore Girls [assisti] e Mom [assisti bem pouco]. Recomendo o filme Sexta-feira Muito Louca nesse tema mãe e filha.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi! Adorei essas escolhas, eu amo Gilmore meu Deus essa série é tudo hahaha e Fala sério mãe é incrível, os outros eu não conheço!
    Beijão
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
  6. Fala sério mãe e filha eu li e reli hahaha época boa dos livros de adolescentes! Adorei a postagem, bem criativa!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jessica!
    Eu estou maratonando Gilmore Girls!
    Estou apaixonadaaaa!
    Lorelai maravilhosa <3
    Uma Prova de Amor é lindo e suuuuuuuuper triste!
    E eu morro de rir de Mom, é muito bom.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica,
    Eu amo Gilmore Girls! Uma excelente escolha.
    Ah, e eu choro tanto com 'Uma Lição de Amor'... É um filme para darmos valor.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jéssica! Tudo bem? Ah, eu amo Tudo e Todas as Coisas e, SOCORRO!, chorei com Uma Prova de Amor! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe aqui o link do seu blog que retribuirei a visita. Beijos ;*


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo