slide

menu em imagem

Image Map

Use #colecionadoresdelivros no Instagram

Stephen King



 

STEPHEN KING

Esse parece ser o ano da homenagem ao rei do estilo terror. Stephen King, escritor, casado com Tabitha King, com quase 70 anos, autor de vários livros e contos, traduzidos em vários países, é aclamado pelo seu estilo literário característico escrito com maestria. Entre 2017 e 2018 foi anunciado um número relevante de adaptações para o cinema de algumas obras dele. Vamos conferir algumas.



 



THE MIST
Lançamento: 22/06/2017
Número de Episódios: 10
Número de Temporadas1
Emissora: Spike
Criadores: Christian Torpe
Status: indefinido
Gênero: drama; terror, ficção científica. 





Baseada em um conto homônimo, tem como sinopse: "uma névoa misteriosa envolve lentamente a cidade de Bridgton, no Maine, criando uma barreira de visibilidade quase impenetrável. Os moradores da cidade logo percebem que situação é ainda mais precária quando descobrem que, escondido dentro da névoa, existem numerosos monstros de vários tamanhos que atacam e matam qualquer coisa que se mova".

 




MR. MERCEDES
Lançamento: 09/08/2017
Número de Episódios10
Número de Temporadas1
EmissoraAT&T Audience
Criadores: David E. Kelley
Status: ainda não estreou
Gênero: suspense.

Baseada em uma trilogia de livros do King, esta minissérie vai acompanhar Brady Hartsfield, um motorista de caminhão de sorvete que, secretamente, é um assassino culpado pelo evento conhecido como Assassinato do Mercedes, quando ele matou oito pessoas avançando de carro pela multidão. Meses depois, ele retorna para atormentar o detetive Bill Hodges. 



Este, deprimido e atormentado pela culpa de não ter conseguido solucionar o caso, será obrigado a sair da aposentadoria ao receber uma carta anônima de Hartsfield, se identificando como o culpado. Assim, a narrativa mergulha na psicótica e obsessiva mente do assassino enquanto descreve uma luta entre o bem e o mal.


 

THE DARK TOWER

Um pistoleiro chamado Roland Deschain (Idris Elba) percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário. Baseado na obra literária homônima de Stephen King, a série por mesmo nome do filme, A Torre Negra, composta por 7 livros e mais 2 livros avulsos. 



Estreia no dia 24 de agosto de 2017 no Brasil.

 

 

IT

Refilmagem do longa de 1986 e baseado em um livro de King por mesmo nome do filme, este aguardado lançamento com a história de um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, que formam o auto-intitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.


O lançamento está previsto para 07 de setembro deste ano.

 

 
CASTLE ROCK

Castle Rock, novo projeto do canal de streaming Hulu que traz J.J. Abrams e Stephen King juntos no time de produtores executivos, acabou de anunciar o seu primeiro protagonista. A promissora nova antologia terá Andre Holland, do vencedor do Oscar Moonlight, como um dos protagonistas. De acordo com o The Hollywood Reporter, Holland (que interpretou Kevin em sua terceira fase em Moonlight) será Henry, um 'advogado do corredor da morte' com uma história "absolutamente única" em Castle Rock, Maine.




Castle Rock terá 10 episódios na primeira temporada, e não tem previsão de estreia.
 

 

Eu já comecei a assistir The Mist e em breve vai ter resenha aqui, e com certeza estarei atualizada em todas essas adaptações maravilhosas. Não vejo a hora de assistir The Dark Tower e It no cinema. E vocês, vão conferir alguma?


2 comentários:

  1. Oie
    Confesso que eu evito estes tipos de livros e filmes, It parece ser bem assustador, mas estou curiosa para assistir.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa.

      O problema é que King é um artista hahaha
      Mas, realmente, precisa-se gostar do estilo.
      It deve ser bom assistir no cinema, não é?

      Beijinhos.

      Excluir

Obrigada pela visita!
Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe aqui o link do seu blog que retribuirei a visita. Beijos ;*


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo