Livro: Feitiço
Autora: Sarah Pinborough
Editora: GentePáginas: 248
Ano: 2013
Sinopse: Parece que o sonho de todas as meninas está para se realizar: à procura da esposa perfeita, o príncipe decidiu criar um baile para apreciar as moças de seu reino. É a oportunidade de conhecer a realeza e o tão sonhado castelo e, quem sabe, descolar um casamento real. O alvoroço é grande, as jovens preparam seus melhores vestidos e seus pais apostam todas as economias para fazer com que suas filhas brilhem. Parece que o povo se esqueceu dos problemas do reino em função da festa.
Para Cinderela, uma jovem cheia de grandes ambições, essa é a chance perfeita de se livrar de sua madrasta e das irmãs que nunca reconheceram a princesa que se escondia atrás de louças e baldes de limpeza. Cansada de ser a meia-irmã oprimida, ela encontra em uma “fada madrinha” uma aliada. Mas o que parece ser um conto de fadas vai, aos poucos, se transformando em uma terrível realidade quando favores são cobrados e o que está por trás das cortinas de seda do castelo surge. Para esse sonho se realizar, existe um preço alto e quem está disposto a pagar se tornará refém de seus impulsos.
Quer saber minha opinião sobre a história? Já aviso que é bem melhor que o livro anterior...
Li o primeiro livro da Saga Encantadas, Veneno, e não foi umas das minhas melhores leituras. Resenha dele aqui.
O segundo livro não conta a história de Branca de Neve, como acontece no primeiro. Este conta a história de nossa querida Cinderela, que de querida não tem quase nada.
Nossa Cinderela é uma pessoa invejosa, que sonha em ter um romance de contos de fadas e tem uma certa mágoa da madrasta e das irmãs, se sentindo um pouco excluída e tratada de uma forma diferente das meias-irmãs.
Ivy, uma das irmãs de Cinderela era casada com um visconde, e isso deixava nossa personagem principal com uma inveja que chegava a doer.
Cinderela tem um amigo bem próximo, o Buttons. Ele sempre levava lenha e alguma comida para a casa onde Cinderela morava. Eles eram tão, mas tão amigos, que ela pedia para ele fazer "coisas" com ela. Coisas que seriam proibidas para os menores de idade. Coisas que amigos não costumam fazer... sabe? Aqueeelas coisaaaas...
E ela acha isso tudo natural, mais normal impossível!
- É tão melhor com você do que sozinha - disse ela e deu um sorriso, debruçando-se para a frente e dando um beijo no rosto de Buttons.
- Você é bem estranha, Cinderela - o rosto de Buttons estava levemente corado. - Não há muitas garotas como você.
- Tem muitas garotas piores que eu - respondeu ela. - É só um toque. Qual o problema? É gostoso, é natural.
Até que o príncipe resolve fazer um baile para encontrar sua futura esposa. Escolherá entre as mulheres do reino. Será a chance da nossa personagem virar uma princesa. O único problema é que a Madrasta de Cinderela parece achar que ela não é tão importante a ponto de ser digna de ir ao baile. Não há dinheiro para comprar o vestido de todo mundo, então Cinderela fica!
Até que, milagrosamente aparece uma "fada madrinha" que de fada não tem nada.
Depois de 'conquistar' o príncipe, toda a família passa a morar no castelo. Cinderela então desconfia que o seu futuro marido esconda algum segredo. O que ele esconde?
A partir daqui, acho que só lendo Feitiço mesmo! Bem mais envolvente que Veneno, esse livro trouxe uma pitada a mais pra história.
Um ponto beem positivo do livro é o final. Nooossa, por essa eu não esperava!
A autora deixou os livros em uma escrita que poderia ser lido fora da ordem. Qualquer livro que você ler primeiro não implicaria no entendimento da história, pois eles se completam. Eu recomendo ler na ordem mesmo, dá mais emoção!
Oiee tudo bom?
ResponderExcluirOlha, esse livro... essa série, pensar que ela só fica boa realmente no terceiro, onde as pontas se amarram sabe? Ainda esperei a autora me surpreender mas ficou só na espera mesmo
Beijos
http://shadabooks.blogspot.com.br/
é mesmo kkk o terceiro amarra todas as pontas, falou certíssimo!
ExcluirVisitarei seu blog, com certeza.
Obrigada pela visita!
Beijos
Oooi! Tudo bem?
ResponderExcluirEu tenho tanto Veneno quanto Feitiço na estante, mas só li o primeiro. Fui com muita sede ao pote, apaixonada por uma releitura como sou, e acabei com uma baita decepção. Acabei esquecendo o segundo na estante, sem vontade de ler, deve ter quase um ano já. Fiquei mais animada ao saber que você curtiu mais esse, e a Cinderela parece intragável, muito diferente da menininha injustiçada que conheci na infância. Vou tirar aquele livro da estante assim que possível!
Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/
Pois é Amanda, esse foi melhor mesmo!
ExcluirMas não é aqueeeeele livro sabe? que deixa a gente com saudade dos personagens.
Existem outras leituras bem mais proveitosas, apesar de não ter me arrependido de ler a coleção.
Beijos, passo ja no seu blog!