Autora: Sarah Pinborough
Editora: Gente
Páginas: 224
Ano: 2014
Oie galerinha!! Como estão?
Hoje dou continuação à Saga Encantadas. Este é o terceiro livro e já postei resenha do primeiro: Veneno (clique aqui para ler a resenha) e do segundo livro: Feitiço (clique aqui para ler a resenha).
O terceiro e último livro com certeza nos dá respostas para todas as dúvidas trazidas nos primeiros livros da saga. E acho que a autora foi melhorando a cada livro, pois o primeiro não me chamou tanto a atenção e achei que a trama foi melhorando ao longo da história...
Nossa história começa quando o rei e a rainha decidem que é hora do príncipe ter uma grande aventura. Ele está precisando amadurecer e criar todos os atributos necessários para fazer dele um rei. Para isso, nada melhor que se aventurar em reinos distantes.
O rei e chama então um caçador para que ele possa cuidar do príncipe durante todo o trajeto. A ideia é que a dupla vá encontrar uma cidade que há cerca de um século foi assolada por uma terrível praga.
"- Bom. - Passou os dedos grossos pelo rosto avermelhado. - O príncipe não deve saber sobre esta conversa. Ele sabe que você vai ser seu guia, e que suas habilidades serão necessárias para atravessar a floresta, mas tem que acreditar que é o herói dessa história entendeu? Seu papel de protegê-lo nunca deve ser mencionado."
E é nessa aventura que todos aqueles personagens de contos de fadas que nós tanto amamos (eu, pelo menos ne?) aparecem. A bela adormecida, com um passado obscuro e uma personalidade difícil de ser entendida, Chapeuzinho Vermelho, que também participa da aventura junto com o príncipe e o Caçador.
A história concentra-se grande parte na nossa
Rumpelstiltskin também participa da nossa história e, diga-se de passagem, seu papel foi fundamental para o desenrolar da história. Teve uma vida triste, solitária e cheia de decisões difíceis a tomar.
Apesar da aventura para supostamente dar maturidade do príncipe, ele continuou uma pessoa impulsiva, tomando decisões erradas e sem pensar muito nas consequências de seus atos.
O livro três foi o melhor da trilogia, mais explicativo, com um enredo melhor elaborado.
Como disse em outra resenha, a trilogia forma uma espécie de círculo. O livro que você ler primeiro não importará na compreensão da história. Mas, eu indico ler em ordem, acho que dá mais emoção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita!
Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe aqui o link do seu blog que retribuirei a visita. Beijos ;*