slide

menu em imagem

Image Map

Use #colecionadoresdelivros no Instagram

[Resenha] - A Rosa e o Dragão - Vanessa Pereira


Hello galera!!

Bom, essa resenha é particularmente difícil pra mim. Fizemos parceria com a autora Vanessa Pereira, e agradecemos sempre aos parceiros pela confiança. Mas o leitor quer opiniões sinceras, e acho que o dever de quem tem blog, que escreve essas resenhas, deve ser o mais sincero possível sobre o que achou do livro.

Adorei a Capa. Simplesmente linda! A folha é bem bacana pra ler, porque ela é mais amarelada e a formatação também é muito boa.
O livro fala de Desirée, uma adolescente comum, com vários amigos super legais. Sua turma se conhece desde a infância e eles sempre saem juntos. Tem uma melhor amiga que está sempre lhe apoiando (Mel), um super melhor amigo Bruno que faz de tudo para agradá-la e eles compartilham todos os segredos!


Tem uma mãe que, ao meu ver, é ótima com ela. Faz lanches, vai deixar no quarto, deixa ela ir pra todos os lugares que quer, inclusive sair com um cara que acabou de conhecer.

Apesar disso, ela resolve abandonar tudo isso que tem por um cara que conheceu tem menos de UMA SEMANA. Sim, pasmem! Ela está em um parque, tarde da noite, olha pro lado e? tam tam tam tam Encontra o amor da vida dela. Andrew! OOhh ... Ele oferece carona e o que vc faz quando um completo estranho lhe oferece carona quase meia noite em um parque totalmente deserto? Aceita né! Claro! Não tá correndo nenhum risco aii ¬¬' foi o que ela fez.


Ela tem uns três encontros com ele. Todos totalmente sem graça, eles mal conversam, ele não conta nada sobre a vida dele e mesmo assim ela se declara apaixonada.

Lá pro quarto encontro ele faz uma revelação surpreendenteee...

"- Eu sou um vampiro. (...) Um vampiro de verdade. Sobrevivo de sangue. - (...) Dê, eu tenho que ir embora, tenho que voltar para o meu clã. Eles estão me procurando.

Ai vc imagina que ela vai ficar chocada pq o cara é um vampiro e vai sair correndo com medo. Ah, claro que não né... Desiré apenas diz:

- Por que? 
- O que?
- Pq estão te procurando?

Pelo amoor de Deus, né! QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA VAI TER ESSA ATITUDE?
Se não bastasse, ela resolve largar amigos, família, todo mundo que se preocupa com ela pra ir viver um romance com Andrew.

A partir daqui, quem quiser pode parar, pq vou começar a contar os verdadeiros Spoilers. 

Ela vira vampira, não é aceita no clã dele, depois vai pra outra turma de vampiro, fica com outro cara, descobre que Andrew quer ficar com ela só pra matá-la e beber seu sangue, depois ela fica com Anthony (eu acho que ela fica com uns cinco caras nesse livro), ai aparece uma profecia que o sangue dela é poderoso e um tal de Coy tem que protegê-la, ai vem uns anjos caídos, e bruxaria e não sei mais o que. Ela acaba transformando o melhor amigo dela, Bruno, em vampiro também e a desculpa dela: ahh eh que não da pra controlar meus instintos!! E ele? - ah, tudo bem! É bom que assim fica mais facil eu ir com vc!


Pera né! Dps ela fica com um anjo caído que se chama Aleph que bebe sangue (Não sei que tipo de de anjo bebe sangue) e eles tem um filho que nasce em 3 dias (mas não nasce da barriga dela, vem de sabe lá onde), e esse anjo  já chega sabendo falar, lutar e tudo mais! (escrevi tudo assim, rápido, pra vocês terem uma ideia da velocidade que as coisas acontecem no livro.

Tem uma hora que Anthony sai em uma moto, ela pega outra moto e vai atrás dele... ai eles conversam e depois tem assim "ele subiu na moto e eu fui na garupa!" ai eu me perguntooo CADE A OUTRA MOTO?

A melhor parte do livro que eu achei, foi quando ela conta sobre a morte do namorado de Mel. Foi emocionante!

Se eu continuar falando aqui, vai ficar ENOORME esta resenha.


Ela tentou fazer uma mistura de Supernatural, com Diários de um Vampiro e Crepúsculo! Na minha opinião não deu certo! A linguagem muitas vezes não é clara, ela não dá todos os detalhes da história e tudo acontece muito, mas muito rápido.


Não é meu estilo de livro. Para quem gosta, tá ai a resenha =D




2 comentários:

  1. No começo eu também achei mega estranho ela conhecer um cara no parque e já sair com ele, e se apaixonar e mimimi ... Maaaaas temos que levar em conta que ele é um vampiro... E como todos sabem, vampiros tem certos poderes sobre os humanos, acho que foi por isso que ela caiu tão fácil na dele...
    E sobre morder o melhor amigo dela, achei que isso trouxe mais realismo ao livro. Porque pó ela é uma vampira e estava com sede. E ele depois de ser transformado ele poderia fazer oque? Nada, a não ser ir com ela...
    O final eu também achei que foi muito rápido e meio confuso.. Espero mais respostas no outro livro \o/

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!! Eu particularmente gosto de livro de vampiro. Mas esse achei muito a desejar...

      Excluir

Obrigada pela visita!
Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe aqui o link do seu blog que retribuirei a visita. Beijos ;*


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo