slide

menu em imagem

Image Map

Use #colecionadoresdelivros no Instagram

[Resenha] Qualquer outro lugar #3 - A. G. Howard

Qualquer outro lugar

Série:  Splintered #3

Autor: A. G. Howard | Tradutora: Denise Tavares Gonçalves
Editora: Novo Conceito | Edição: 1
Ano da edição: 2016 | Páginas: 415
Gênero: Fantasia


Sinope:
Alyssa está tentando entrar novamente no País das Maravilhas. Os portais para o reino se fecharam, não sem antes levarem sua mãe. Jeb e Morfeu estão presos em Qualquer Outro Lugar, reino em que intraterrenos expulsos do País das Maravilhas estão vivendo.
Para resgatá-los, ela precisa recorrer à ajuda de seu pai. Juntos, eles iniciam uma missão quase impossível para tentar resgatar entes queridos, restaurar o equilíbrio dos reinos e o lugar dela como Rainha.
Alyssa precisa lutar não só com a Rainha Vermelha, um espírito malicioso que tem a intenção de refazer o País das Maravilhas à própria imagem, mas também reconstruir seu relacionamento com Jeb, o mortal que ela ama, e Morfeu, o ser fantástico que também reivindica seu coração.
E, se todos tiverem sucesso e saírem vivos, eles poderão finalmente ter o felizes para sempre



Essa trilogia é meu xodozinho! Não encontrei ninguém que tenha lido para poder compartilhar, sendo que a acompanho desde o lançamento do primeiro livro, em 2014. Apesar de não ter lido Alice (ainda), quando vi esse primeiro livro, eu fiquei maluca por ele, não sei dizer porque, mas apostei em uma explosão de criatividade loucamente lógica. E não é que acertei?




O primeiro livro, O lado mais sombrio, tem na capa a Alyssa e apresenta toda a aventura e toda a trama. Termina de uma forma pacificadora. Comprei, devorei e amei. Achei muuuito criativo. O problema maior foi a apresentação do triângulo amoroso - que eu odeio -, mas a trama era mais forte que isso e a curiosidade também. Por isso comprei o segundo livro, Atrás do Espelho, ano passado, desesperada pela continuação, cuja capa apresenta Morfeu, que é um ser do mundo das maravilhas, e me fez me apaixonar muuuito por ele, nossa.




Sem contar que a narrativa adquire um ritmo desenfreado e, minha gente, eu fiquei sem fôlego e pasma com as descobertas que o livro foi trazendo, com uma trama complexa que vai se explicando no desenvolver e vai fazendo ficar de boca aberta... Eu pensei: não, para, como essa autora conseguiu desenvolver tudo isso? É coisa demais, informação demais, criatividade demais. E no meio de tanto surrealismo, loucura, magia, a autora consegue conectar as ideias e dar sentido a toda a narrativa. Sabe o pior do segundo livro? O finalzinho dele termina de uma forma em que tudo parece acabado... Eu consegui ouvir o som do silêncio e do nada após a incredulidade do que aconteceu. Então, independente do triângulo amoroso, eu precisei ler o terceiro livro, Qualquer outro lugar.


Este livro foi lido em um outro período de vida e, confesso, torci o nariz várias vezes para a confusão amorosa de Alyssa, porque, sinceramente? Com todo o mundo das maravilhas pulsando, com Morfeu, o lado sombrio de tudo, apaixonadão, inteligentíssimo, cujos diálogos são super irônicos e perspicazes, sinceros e pretensiosos ao mesmo tempo... Com tudo isso, ainda há Jeb, que se torna maior foco neste livro (e, a propósito, é seu rosto que ilustra a capa do livro). Sim, a história dele é exposta com maiores detalhes e, sim, fiquei um pouco comovida, mas... Dá pra ficar em cima do muro a vida toda?


A autora criou um caminho até para isso e deu uma explicação paliativamente lógica (eu, como adulta, não engoliria, mas meu lado adolescente fantasiosa achou natural hahaha). De qualquer forma, Alyssa precisa ser forte, adulta (apesar de ser muito nova), mulher, rainha, assumir a responsabilidade por reinos e, claro, um pouco maluca. A Alyssa que revela seu lado sombrio é maravilhoso, mas são raros esses momentos. Não sei dizer se gostei muito do final, mas preciso reconhecer que ela consegue criar solução para tudo. Sei que nem sempre isso pode ser positivo em um livro, mas é preciso admitir que a autora é muito boa.


Eu achava que as lembranças eram algo que seria melhor deixar para trás... bolsões de tempo congelados que você poderia rever por seu valor sentimental, mas mais uma indulgência do que uma necessidade. Isso foi antes de eu perceber que as lembranças poderiam ser a chave para seguir adiante, para recuperar a fé e o futuro de todos que você mais ama e aprecia no mundo.


Algumas frases são boas, mas a arte das capas é maravilhosa como vocês viram acima, inclusive a diagramação das páginas é muito boa todas dos três livros têm essas bordas:



Eu fiquei feliz por finalizar uma trilogia e, fui pesquisar, fiquei sabendo que a autora lançou um conto com 56 páginas, que inclusive pode ser adquirido gratuitamente no site da Novo Conceito, que conta o que Jeb sente sob a perspectiva de Morfeu. Louco, não? Já li opiniões que em nada acrescenta, por isso não fui atrás, por enquanto.



Mas também sei que a autora lançou um pós trilogia, e antes não tinha expectativa de ser lançado no Brasil, uma vez que não transforma os livros em uma saga, mas é um pós trilogia, e tem pouco mais que 200 páginas. Para a minha surpresa, foi lançado em janeiro deste ano e eu já estou LOUCA de vontade de ler. 






Bom, descobri que quero ler mais livros desta autora nova, e aqui fica minha recomendação para quem curte fantasia, tramas inteligentes, criatividade maluca, Alice, Lewis Carrol... Altamente recomendado. E se você não suportar triângulo amoroso, mas for daqueles que conseguem sacrificar sua diabetes pelo interesse maior na leitura, vai na fé e enfrenta hahaha


16 comentários:

  1. Oi, Alana!
    Tenho muita vontade de ler essa trilogia. Da autora, já li outros livros que ela lançou depois dessa trilogia (ainda não chegaram por aqui) e gostei muito. Espero ler logo esses.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!

      Que bom saber que você leu outros livros dela e gostou.
      Espero que você possa conferir em breve.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi!!!
    Vi esse livro na livraria e eu AMEI a capa, lendo sua resenha eu fiquei com mais vontade ainda de ler, sério!
    Amei
    Beijão
    http://www.a-toca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lua!

      Que bom que você ficou com vontade, espero muito que você possa ler em breve.
      Beijão!

      Excluir
  3. Oii Alana, tudo bem?
    Sabe, esses livros eu sempre admirei suas capas lindas e elaboradas, principalmente a capa do primeiro livro da série, mas acredita que eu nunca tive vontade de ler? Li sua resenha parcialmente com medo de pegar spoilers por ser o terceiro da série e confesso que gostei de saber sobre a narrativa que é uma leitura boa. Acho que vou dar uma chance para essa leitura!

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leisiane

      Tenho uma amiga leitora que também me disse o mesmo, sobre nunca ter tido vontade de ler essa trilogia. Fico feliz por ter passado no teste de não dar spoiler na resenha hahaha
      Se você gostou do que resenhei, pode ser que goste da leitura do livro também. Espero que você possa conferir e goste.

      Beijinhos.

      Excluir
  4. Essas capas me matam <333 Eu conheço essa trilogia há muito tempo, mas não consegui oportunidade para ler ainda, sua resenha me deixou muito animada com a história, então vou procurar ler! Adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaahhhh que felicidade ao saber que influenciei você!
      Espero muito que leia em breve e espero muito mais que você ame.

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Alana! Quando o primeiro livro foi lançado eu tive muita vontade de ler, depois perdi o interesse, mas agora quero ler de novo rsrsrsrs O fato de vc curtir me deixou animada novamente!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!

      Essa perda de interesse é comum, mas fico feliz por ter lhe animado novamente. Espero que em breve você possa conferir e amar tanto quanto eu.

      Beijos.

      Excluir
  6. Ainda não havia visto sobre essa série, eu amo séries kk, vou procurar para ler.

    lorraneejunior.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marylla!

      Eu gosto de séries também, mas não tenho condições mentais nem físicas de acompanhar todas que aparecem hahaha por isso gosto de fazer acepção e de procurar saber quantos livros tem a série. E uma trilogia é um bom tamanho para mim.
      Mas espero que você leia e que ame tanto quanto eu.

      Beijo.

      Excluir
  7. Oi! Já vi vários comentários sobre o livro, mas não curto. Que bom que a série te agradou. Já vi esse conto gratuito no Amazon. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Uma pena você não curtir o estilo.
      Eu já sabia que tem um conto gratuito, o da mariposa. Mas esse livro extra eu não sabia, vou procurar.
      Obrigada pela dica.❤

      Beijos.

      Excluir
  8. Sempre vejo essas capas maravilhosas sendo divulgadas pela editora ou até por outros blogueiros, mas sabe quando você esquece de ir pesquisar por um livro que achou interessante? Então... Nunca parei para dar total atenção a essa trilogia, mas gostei da sua resenha e certeza que darei uma chance, pelo menos para o primeiro.
    Também não gosto de triângulos amorosos, mas AMO quando um livro me deixa pasma wuznwks

    xoxo
    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís.

      Aaaaahhh feliz por lhe influenciar a dar uma chance ao primeiro.
      Espero muito que goste e que fique tão pasma quanto eu.

      Beijos.

      Excluir

Obrigada pela visita!
Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe aqui o link do seu blog que retribuirei a visita. Beijos ;*


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo