slide

menu em imagem

Image Map

Use #colecionadoresdelivros no Instagram

[Resenha] Solteirões Convictos - Danielle Steel

Livro: Solteirões Convictos
Autora: Danielle Steel
Ano: 2011
Páginas: 414 
Sinopse: "Três amigos encontram-se todos os anos para viajar de iate e celebrar a amizade e a liberdade. Todos solteiros e bem sucedidos, eles acreditam ter excluído o compromisso romântico de suas existências por uma questão de estilo de vida. No entanto, Adam ainda está magoado com a forma como terminou seu casamento; Gray só namora mulheres problemáticas e Charlie, para não perder aqueles que ama, decidiu não amar mais ninguém. Ao superar os próprios medos eles vão descobrir que a vida de solteirões deixa muito a desejar quando finalmente se encontra a pessoa especial.”


No início da leitura eu estava mais envolvida. Achei interessante a forma de pensar daqueles três homens que por motivos específicos tinham medo de se envolver em um relacionamento sério. Porém a proposta da autora era fazer com que todos encontrassem seu amor-perfeito e vivessem felizes para sempre, então vamos la!

1-O romance de Gray e Silvya achei super interessante no início. Ela é dona de uma galeria de arte e o ajuda muito com relação ao trabalho dele (Gray é pintor). Porém a paranoia de Gray ao se recusar a conhecer os filhos dela (que já são adultos) atrapalha a paz do romance no final.

2-Charlie (o dono do iate) faz uma doação de 1 milhão de dólares para um centro que cuida de crianças que sofreram abusos e se apaixona por Carole Parker (ou Van Horn) que é a diretora do centro. Gostei da personalidade da Carole, mas Charlie descobre que ela tem uma “vida dupla” e isso complica o romance em um dado momento.

3-Adam conhece Magie num show de rock por acaso e algumas semanas depois liga pra ela. Eles começam a sair e o romance vai evoluindo à medida que ele percebe que apesar de ela ser uma garçonete e morar num flat com mais 5 colegas, ela quer vencer na vida sozinha. Não aceita o dinheiro dele e começa a estudar para entrar na faculdade de direito.

No resumo da história o que eu vi: três homens problemáticos X três mulheres fortes, independentes e decididas. O problema ao meu ver é que a autora quis falar sobre muita coisa num livro só e acabou não explorando os personagens, o que fez com que eles se tornassem rasos. Para vocês terem ideia eu não consigo imaginar fisicamente nenhum dos personagens com perfeição devido à pobreza nas descrições. Além disso, em algumas passagens ela acabou sendo repetitiva principalmente no início do livro, os capítulos são muuuito longos e várias vezes ela deixa de falar de um personagem e passa para o outro dentro do mesmo capítulo o que pode causar um pouco de confusão.

Considero que ela  conseguiu retratar (de certa forma) como funciona o cérebro masculino quando o assunto é relacionamentos apesar de ser uma mulher e isso não é fácil. Algumas passagens em que ela fala do sentimento de solidão e sobre a vida de quem escolhe ser solitário me deixaram pensando sobre o assunto.

Porém, nos últimos capítulos eu sinceramente perdi a paciência porque pra mim ela não falava mais nada de relevante. Era como se ela estivesse “enchendo linguiça” pra dar o fim da história. Sinceramente ela escreveu mais de 400 páginas e não explorou o que deveria ter sido explorado. Não tive paciência e abandonei os últimos 6 capítulos porque não fazia sentido continuar lendo.
Dei uma bisbilhotada básica no final pra ver quem casou e quem não casou, confesso!

Não sei se ainda vou tentar ler algo dessa autora. Tenho outro livro dela bem mais curto, talvez eu dê uma chance pra ver como ela se sai numa narrativa menor. Porque nessa... não rolou sentimento.

Alguém mais já leu esse livro ou algo da autora? Compartilhem a experiência de vocês comigo!

Beijos!


7 comentários:

  1. Eu já li vários livros da Danielle e gostei tanto de todos que fiquei chocada por esse não ter sido tão bom. Mas acho que isso é normal, autores as vezes erram e fazem más escolhas para seus personagens e histórias. Lamento que a leitura tenha sido ruim e o livro desastroso.

    Jaci
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Quais os livros que você leu dela?
      Queria que você me indicasse algum porque talvez essa não tenha sido uma escolha tão boa pra começar com a autora!
      beijoss

      Excluir
  2. Oie
    Acho que nunca li nada da autora, sei lá, ela nunca me despertou interesse. Achei o enredo até interessante, mas não seria uma prioridade agora. Adorei saber sua opinião sincera.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa! Obrigada por comentar!
      Eu sempre procuro dar minha opinião sincera, acho importante sempre levar em consideração os pontos positivos e negativos da história e passar para as pessoas.
      Beijo!

      Excluir
  3. Oi! Já li dois da autora ( A Águia Solitária e Segredos de amor) e amei. Espero conseguir ler outros dela, são vários rsrs que pena não ter gostado. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!
    O que pude perceber do livro é que mais uma vez rebaixam as mulheres por elas escolherem serem independentes e afins....
    Mas também pode ser pelo fato de tudo isso ser retratado sob um olhar masculino...
    De qualquer forma acho que não leria esse livro!
    Beijão!!
    www.a-toca.com

    ResponderExcluir
  5. É complicado quando temos a impressão de que o autor só está enrolando né, fica pontas soltas e os leitores frustrados, também não curto histórias assim, mas a ideia em si do livro parece boa, apesar de extremamente clichê. Adorei sua resenha e sua sinceridade!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe aqui o link do seu blog que retribuirei a visita. Beijos ;*


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo