slide

menu em imagem

Image Map

Use #colecionadoresdelivros no Instagram

[Resenha] Não se iluda, não - Isabela Freitas



Não se iluda, não
Autor: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Edição: 1
Ano da edição: 2015
Gênero: Ficção; Literatura Nacional; Não-ficção; Autoajuda.

Classificação: 3/5

SINOPSE

Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como 'A Garota em Preto e Branco'. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de 'Não se apega, não'. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa..

[Resenha] Não se apega, não - Isabela Freitas



Não se apega, não
Autor: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Edição: 1
Ano da edição: 2014
Gênero: Ficção; Literatura Nacional; Não-ficção; Autoajuda.

Classificação: 3/5

SINOPSE

Tudo começa com um ponto-final; a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.



Nova aquisição: Kindle


E ai galerinha...
Como estão?




Esse mês teve uma promoção bacana no site da Amazon, e aproveitei pra comprar o Kindle que estava no valor de R$159,00.
Sempre quis comprar um, mas ficava naquela dúvida, porque gosto muito dos livros físicos. Até que resolvi aceitar a modernidade das coisas e comprar logo esse Kindle, até porque eu já lia muito pelo celular através do app UB READER.
E o que achei do Kindle? Já me perguntaram no instagram o que eu havia achado dele e resolvi fazer aqui um post específico. 

[Resenha] O advogado - John Grisham


TÍTULO: O Advogado
Autor: John Grisham
Páginas: 356

Sinopse: ‘O Advogado’ reúne doses exatas de suspense e ação, no estilo que marcou o sucesso de John Grisham em todo o mundo. A história deste thriller gira em torno de um bem-sucedido advogado, que trabalha para uma gigantesca firma em Washington, e sua abrupta e radical mudança de vida. Após ser mantido, junto com outros companheiros de trabalho, como refém por um sem-teto, Michael repensa seu futuro. O encontro violento o leva a descobrir as razões que fizeram o mendigo cometer o crime.
Michael investigou e descobriu tratar-se de um doente mental, um veterano de guerra, há muitos anos entrando e saindo de abrigos para os sem-teto. Pesquisou um pouco mais e desvendou um terrível segredo, que, curiosamente, estava relacionado com a empresa onde ele trabalhava, a poderosa Drake & Sweeney.

O que leva Michael a dar uma guinada radical na vida: deixa a firma e decide ser advogado dos sem-teto. Mas leva com ele um arquivo ultra-secreto. São documentos altamente comprometedores. Que fazem com que Michael passe a ser o objeto de uma feroz perseguição.
A narrativa de John Grisham prende a atenção do leitor não só pela bandeira em defesa de uma ação mais efetiva em favor dos sem-teto, mas, principalmente, pela sensibilidade com que o tema é tratado. O advogado esgotou rapidamente uma tiragem de 2,8 milhões de exemplares nos Estados Unidos.


Já havia lido outros títulos desse autor. E o que posso dizer de “O Advogado”? Esse livro é um tapa na cara da sociedade. Já explico o motivo...

[Resenha] Poder - Sarah Pinborough

Livro: Poder 
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Gente
Páginas: 224
Ano: 2014

Oie galerinha!! Como estão? 
Hoje dou continuação à Saga Encantadas. Este é o terceiro livro e já postei resenha do primeiro: Veneno (clique aqui para ler a resenha) e do segundo livro: Feitiço (clique aqui para ler a resenha).

O terceiro e último livro com certeza nos dá respostas para todas as dúvidas trazidas nos primeiros livros da saga. E acho que a autora foi melhorando a cada livro, pois o primeiro não me chamou tanto a atenção e achei que a trama foi melhorando ao longo da história... 


1º Encontro do Blog!

E aii galerinha, como estão?

Neste domingo, dia 10 de julho a nossa colaboradora Paloma Gomes, dona do Insta @livroconfidencias, veio até Petrolina-PE fazer uma visitinha!

Aproveitamos para fazer um pequeno encontro entre as blogueiras aqui do Colecionadores de Livros.

Nas fotos: Paloma Gomes (@livroconfidencias), Jéssica Pinho - eu (@colecionadoresdelivros) e Alana Marques ( @livrosdovalle).



Teve compra de livros (claro), comentários literários (e não literários também ne?) e muitas risadas!!


Esperamos ansiosamente pelo próximo encontro!


Beijinhosss

[Resenha] Feitiço - Sarah Pinborough

Livro: Feitiço
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Gente
Páginas: 248
Ano: 2013

Sinopse: Parece que o sonho de todas as meninas está para se realizar: à procura da esposa perfeita, o príncipe decidiu criar um baile para apreciar as moças de seu reino. É a oportunidade de conhecer a realeza e o tão sonhado castelo e, quem sabe, descolar um casamento real. O alvoroço é grande, as jovens preparam seus melhores vestidos e seus pais apostam todas as economias para fazer com que suas filhas brilhem. Parece que o povo se esqueceu dos problemas do reino em função da festa.
Para Cinderela, uma jovem cheia de grandes ambições, essa é a chance perfeita de se livrar de sua madrasta e das irmãs que nunca reconheceram a princesa que se escondia atrás de louças e baldes de limpeza. Cansada de ser a meia-irmã oprimida, ela encontra em uma “fada madrinha” uma aliada. Mas o que parece ser um conto de fadas vai, aos poucos, se transformando em uma terrível realidade quando favores são cobrados e o que está por trás das cortinas de seda do castelo surge. Para esse sonho se realizar, existe um preço alto e quem está disposto a pagar se tornará refém de seus impulsos.
Quer saber minha opinião sobre a história? Já aviso que é bem melhor que o livro anterior...

[Resenha] Misery - Stephen King



Misery
AutorStephen King
Editora: Suma de Letras
Edição: 1
Ano da edição: 2014
Páginas: 326
Gênero: Terror psicológico
Data da primeira publicação original: 8 de junho de 1987
Adaptação cinematográfica: Louca Obsessão (1990)

Classificação: 5/5

SINOPSE

Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca.

Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho.

Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo